O CEV Técnicos chegou com tudo em 2024 e, já no seu primeiro ano de existência, deu vida a diversos momentos marcantes. Confira:
Início do curso de Capacitação em UTI
O dia 13 de outubro marcou o início do curso de “Capacitação em UTI”, que abordou as principais técnicas e protocolos de cuidado intensivo. Ele foi ministrado por uma equipe docente de peso, composta por Gabriela Macêdo, Aline Maria, Juliana Macêdo e Tony Ângelo.
Início do curso de Atualização em Administração de Medicamentos
No dia 26 de outubro, foi dado o pontapé inicial para o curso de “Atualização em Administração de Medicamentos”, ministrado pelo professor Tony Ângelo. Os alunos puderam aprender bastante sobre conceitos básicos, vias enterais, vias parenterais, práticas de vias parenterais e cálculos de administração de medicamentos.
Início do curso de “Atualização em Tratamento de Feridas”
No dia 17 de novembro, o CEV Técnicos iniciou o curso de “Atualização em Tratamento de Feridas”. Ao final das 2 semanas de aulas, que foram ministradas por Tony Ângelo e Gabriela Macêdo, os alunos aprenderam conceitos básicos, classificação de feridas, fisiologia da cicatrização, principais coberturas, atualização de protocolos e muito mais!
Aproveitamento total
Foi um início de jornada bastante promissor, que supriu as expectativas dos alunos e, claro, dos nossos professores, que estão sempre em busca de otimizar tudo o que já vem dando tão certo: “buscamos melhorar cada vez mais. Conversando com os alunos, percebi uma satisfação muito grande da parte deles, e isso faz com que eu sinta aquela sensação de dever cumprido, me motivando cada vez mais para novos desafios. Foi um 2024 excelente!”, avalia o professor Tony Ângelo.
2025 tem mais!
“Esse primeiro ano do CEV Técnicos foi sensacional. Conseguimos atingir um número expressivo de profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos e se inserir no mercado de trabalho com expertise”, reforça a professora Gabriela Macêdo. Segundo ela, as perspectivas para o próximo ano não poderiam ser melhores: “para 2025, esperamos aumentar mais ainda o know how dos nossos cursos, qualificando mais ainda os profissionais que nos procuram para que estejam disponíveis no mercado de trabalho da maneira mais completa possível”, acrescenta.