Esforço, disciplina e persistência costumam ser pontos em comum nas histórias dos aprovados em concursos públicos. O CEV Concursos coleciona centenas dessas histórias e até usa alguns dos destaques como apoio para novas aprovações. Por trás de cada conquista há um mundo de sonhos e muita dedicação.
As histórias de quem já passou mostram que a aprovação não acontece da noite para o dia, mas é resultado de constância. Cada hora de estudo, cada sacrifício e cada tentativa contribuem para a conquista final.
Sabrine Moraes foi aprovada em 2º lugar para o cargo de fonoaudióloga hospitalar no concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Assim como grande parte da população, sonhava com a estabilidade e outros benefícios do serviço público. Após algumas tentativas frustradas, sem se dedicar de verdade, decidiu participar da turma presencial do CEV Concursos e mergulhou de cabeça na oportunidade.
“Esse também não foi um processo fácil, perdi meu pai, fiquei abalada e desmotivada, mas persisti. Utilizei toda a bagagem de conhecimento que havia adquirido nas aulas, com apoio dos professores, e dei o meu melhor na prova. Acabei passando em segundo lugar, fiquei muito feliz, surpresa e grata. Escolhi o CEV pela metodologia, os excelentes professores, a localização, tudo estava a favor. Sempre que tinha um tempo livre assistia uma videoaula, lia o material e testava produzir redações, algo que estava há muito tempo sem fazer. E esse ponto eu exalto bastante, porque obtive uma nota excelente, o professor ensinou de uma forma que não tem como você errar a escrita textual”, explica Sabrine.
A força da experiência
Nathalia Figueiredo e Rian Felipe são mais exemplos de sucesso na conquista de seus sonhos. Ela não apenas sonhou com sua carreira policial, mas conquistou quatro aprovações e ainda garantiu o 1º lugar no cargo para Delegada no Piauí. Rian foi aprovado em dois concursos ao mesmo tempo: Agente da Polícia Civíl e Perito Criminal. Ambos agora são monitores do CEV Concursos e vão ajudar a trilhar o caminho da conquista para mais concurseiros.
“Sei exatamente o caminho, as armadilhas e os atalhos desse percurso, afinal, eu trilhei cada um deles. E agora ajudo a estudar com foco e estratégia”, disse Nathalia. “Eu já passei por tudo que os concurseiros estão passando: cansaço, insegurança, incerteza e medo da reprovação, mas com apoio e estratégia eu tenho certeza que vai dar certo”, afirma Rian.